Vitória SC vence Rio Maior Basket (77-56) e aproxima-se do título

A jogar em casa, o Vitória SC-Guimarães colocou-se em boa posição para se sagrar campeão nacional da 2.ª Divisão Feminina, após somar o segundo triunfo em outros tantos jogos.

Atletas | Competições | Treinadores
7 MAI 2016

Desta feita, a formação minhota bateu o Rio Maior Basket por 77-56, depois de ter estado na frente do marcador logo desde início. Já a equipa de Rio Maior deixou de ter hipóteses de chegar ao título, ao averbar mais um desaire.

Foi com naturalidade que o Vitória SC, líder da Fase Regular – Zona Norte, levou a melhor nesta partida, depois de ter comandado as operações desde muito cedo. Na qualidade de anfitrião, o conjunto vimaranense foi superior e justificou o triunfo, face a um Rio Maior Basket que também tem provado o porquê de ter chegado a esta fase da prova.

Logo no primeiro período, a equipa orientada por Tam Ling entrou com tudo, decidida a resolver a questão o mais depressa possível, sendo que após os 10 minutos iniciais o resultado já registava um 21-12. No segundo quarto, a toada manteve-se, com as jogadoras vitorianas a revelarem maior acerto e intensidade, acabando por cavar um fosso de 15 pontos à entrada para o intervalo (40-25).

O terceiro período foi o mais bem jogado, com muitos pontos. A turma de Rio Maior, treinada por Teresa Barata, surgiu mais desinibida e acutilante, mas o adversário minhoto não esmoreceu, o que se traduziu num excelente espetáculo, como atesta o 27-24 verificado neste quarto, deixando o resultado em 67-49.

Com quase tudo decidido, o último período foi o mais desinteressante, com baixos índices de eficácia. A questão estava resolvida, o Vitória caminhava para um triufo muito importante, enquanta a formação oriunda da Cidade do Desporto dizia adeus ao título. No final, o marcador registiu um 77-56 favorável ao Vitória, que teve em Nanci Barbosa (20 pontos), Ana Oliveira (18 pontos) e Ana Pedroso (11 ressaltos) as suas maiores figuras. Em relação ao Rio Maior Basket, de destacar o duplo-duplo de Vânia Sengo (20 pontos e 13 ressaltos) e a prestação de Mariana Silva (17 pontos e 9 ressaltos).

Atletas | Competições | Treinadores
7 MAI 2016

Mais Notícias