Vitória segue na Taça

Não houve surpresa em Guimarães, no jogo relativo aos 1/16 final da LXVII da Taça de Portugal, com o Vitória a bater o Esgueira/OLI por 92-64.

Competições
6 JAN 2016

A equipa vimaranense mostrou-se mais forte durante todo o encontro, sobretudo pela eficácia revelada no capitulo de lançamento. A formação de Esgueira, por sua vez, esteve muito bem da linha de três pontos, equilibrou nos pontos conseguidos no pintado, mas teve pela frente um adversário que se mostrou muito inspirado no ataque.

 

Os 61% registados pelo Vitória no capítulo do lançamento explicam em grande parte o sucesso dos minhotos nesta eliminatória diante de um adversário da zona norte do campeonato da Proliga. Os comandados de Fernando Sá somaram 14 triplos, com um aproveitamento de 50%, ao longo de todo o encontro, bem como registaram o interessante número de 24 assistências. Os 44 pontos vindos do banco são sempre um bom sinal, especialmente quando o grupo está mais limitado de soluções.

 

Os esgueirenses estiveram muito bem nos tiros de longa distância (7/13 – 54%), mas não tão bem como o adversário nos lançamentos de dois pontos (40% vs 71%). Apesar da derrota e da eliminação da competição, o Esgueira terá coisas positivas a retirar deste jogo, que a serem transportadas para a sua competição poderão conduzir a equipa a sucessos futuros.

 

O extremo João Balseiro, autor de 20 pontos, foi o melhor marcador do Vitória, mais um do que Pedro Catarino (19 pontos). João Guerreiro somou mais uma exibição positiva e ficou muito perto do duplo-duplo (13 pontos, 9 ressaltos e 2 assistências).

 

Na equipa de Esgueira, André Occhiallini foi quem mais se destacou, ao contabilizar 21 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências.

Competições
6 JAN 2016

Mais Notícias