Vitória vale 5º lugar

O Barcelos terminou da melhor forma a 1ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, com uma vitória sobre o CAB Madeira (86-74), que lhe valeu o 5º lugar final.

Competições
21 FEV 2016

Os minhotos voltaram a dar sentido ao fator casa, uma imagem que começa a ser de marca da equipa orientada por João Tiago. O jogo foi intensamente disputado, mas três minutos no 4º período bastaram para que os barcelenses fugissem em definitivo no comando do marcador.

 

O jogo nos primeiros três períodos foi sempre muito equilibrado, marcado por várias alternâncias no comando do marcador e a oito minutos do final era a equipa madeirense que liderava por uma vantagem de três pontos (63-60). Mas três minutos bastaram para que o Barcelos desse a volta ao marcador e resolvesse o jogo a seu favor. Com um parcial de 11-0, os minhotos construíramm uma interessante vantagem de oito pontos (71-63) para gerir nos cinco minutos finais.

 

Os 31 pontos marcados pelo Barcelos no último quarto valeram-lhe fechar com chave de ouro esta 1ª fase da LPB, se bem que os 27 pontos somados de contra-ataque e a boa percentagem de lançamentos de campo registada (64%) tenham ajudado a equipa a somar mais um êxito.

 

O trio de estrangeiros composto por Andrew Ferry (22 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências), Dejan Pejic (18 pontos e 4 ressaltos) e Igor Dukovic (20 pontos, 13 ressaltos e 5 roubos de bola) esteve em muito bom plano e foi decisivo no triunfo do Barcelos.

 

O CAB Madeira voltou a mostrar-se muito competitivo. Fábio Lima (17 pontos, 3 ressaltos e 3 roubos de bola) voltou a estar a bom nível, ao passo que Stefan Popovski-Turanjanin (17 pontos e 6 ressaltos) taambém se destacou neste encontro.

Competições
21 FEV 2016

Mais Notícias