Vitória volta a triunfar

O Vitória SC mantêm-se isolado no comando do Grupo B da LPB, depois de ter vencido este sábado, em casa, o Eléctrico FC por 86-77.

Competições
9 ABR 2016

A formação de Guimarães, ainda que por curtas vantagens, liderou quase sempre a marcha do marcador e sensivelmente a meio do 3º período afastou-se em definitivo no comando do jogo.

 

Nos primeiros vinte minutos a equipa da casa esteve quase sempre na frente do resultado e, embora os alentejanos tenham passado para o comando já perto do intervalo (39-36), foi o Vitória terminar na frente a 1ª parte (43-39).

 

A meio do 3º período o conjunto de Ponte de Sor volta a conseguir a liderança (49-47), mas os cinco minutos finais do quarto, chegou a estar a vencer por dez pontos (61-51), foram favoráveis aos comandados de Fernando Sá (64-58). No último período a supremacia do Vitória nunca foi verdadeiramente posta em causa pelos forasteiros, que a 1.15 do final aumentaram para doze a diferença (82-70) e resolveram em definitivo o jogo.

 

As duas equipas estiveram muito bem da linha de lance-livre, embora em maior número por parte do Eléctrico (21/23 – 91%), com os alentejanos a tirarem mais partido dos segundos lançamentos (10 pontos), e os vimaranenses do contra-ataque (14 pontos). O Vitória esteve extremamente eficaz a lançar de dois pontos (23/32 – 72%), e mesmo de três, sem ter estado nada famoso, esteve melhor que o adversário (9/27 – 33%).

 

Uma melhor seleção de lançamentos, expressa no número de assistências registadas pelas duas equipas (21 vs 3), explica o domínio dos minhotos neste capitulo do jogo, embora nas áreas próximas do cesto tenha sido o Eléctrico a somar mais pontos (20 vs 8 pontos no pintado).

 

O internacional João Balseiro (26 pontos e 4 ressaltos) esteve inspirado nas ações ofensivas do Vitória, tal como Ervin Kiley, que contabilizou 21 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências. O base Pedro Pinto ficou a uma assistência de registar um duplo-duplo (10 pontos, 9 assistências e 4 ressaltos).

 

O conjunto de Ponte de Sor não contou com Tiago Pinto para este encontro, e teve em Jonathan Morse (16 pontos e 9 ressaltos) o seu melhor concretizador, que marcou mais um ponto que João Lanzinha (15 pontos e 4 ressaltos). Tiago Raimundo (13 pontos e 6 ressaltos) protagonizou igualmente uma exibição positiva.

Competições
9 ABR 2016

Mais Notícias