Vitórias para APD Lisboa, Sporting CP/APD Sintra e APD Braga

Triunfos para APD Lisboa e Sporting CP/APD Sintra, na última jornada de Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas, e da APD Braga, no Torneio de Encerramento do Norte.

Atletas | Competições | Treinadores
8 MAI 2017

A prova de caráter amigável, organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores (Anddemot), viu os minhotos confirmarem o favoritismo. A APD Leiria alcançou o segundo posto, enquanto a APD Paredes ficou na terceira e última posição.

No próximo fim de semana irá disputar-se a etapa a Sul da prova, estando reservadas para 4 de junho as finais nacionais. 

Campeonato Nacional

APD Lisboa 51-25 CD Os Especiais

Em jogo relativo à 4.ª jornada do Campeonato Nacional, a formação da capital superou sem surpresa a congénere insular por inequívocos 51-25. 

CD Os Especiais 29-71 Sporting CP/APD Sintra// Sporting CP/APD Sintra 89-18 CD Os Especiais

Duplo compromisso entre madeirenses e sintrenses com o mesmo desfecho, com vitórias inapeláveis do conjunto do continente, que saltou assim para o pódio, destronando o GDD Alcoitão do 3.º lugar.

Torneio de Encerramento do Norte (períodos de 8 minutos; jogo corrido, somente interrompido para os lances livres).

APD Paredes 20-39 APD Braga

O jogo inaugural do Torneio de Encerramento teve sentido único, com a APD Braga a iniciar a todo o gás, asfixiando o ataque paredense graças a uma defesa de elevada intensidade, fator que fez com que os anfitriões tardassem muito a marcar. Já no ataque, a velocidade de execução e a organização minhota desbravavam caminho facilmente, o que culminava em lançamentos interiores, ora de Márcio Dias, ora de Eduardo Gomes. A entrada do internacional português Pedro Bártolo, que apesar de ainda estar ao serviço de Mideba, aproveitou o ensejo para somar minutos tendo em vista a preparação para os próximos estágios da Seleção Nacional, melhorou a postura paredense, sem pôr em causa, porém, a supremacia bracarense. 

APD Leiria 42-25 APD Paredes

Melhor a réplica local no segundo encontro, perante outro dos “tubarões” do BCR nacional. Fruto da maior organização defensiva e de uma prestação inspirada de Pedro Bártolo, que ao intervalo somava 17 dos seus 20 pontos finais, a APD Paredes conseguiu equilibrar a contenda, de tal modo que, ao intervalo, o marcador assinalava 18-18. Contudo, na segunda parte, a experiência e poder interior leirienses vieram à tona, o que aliado ao cansaço dos paredenses – que realizavam o seu segundo jogo consecutivo, imediatamente após o desafio com a APD Braga -, ditaram o desfecho do encontro. A entrada de Marco Francisco em cena revolucionou a exibição leiriense, quer no plano defensivo, ao dificultar a ação de Bártolo, quer no plano ofensivo, ao apontar 13 pontos. 

APD Braga 39-22 APD Leiria

Apesar da menor intensidade, caraterística de um torneio de caráter amigável, os bicampeões nacionais demonstraram os argumentos que lhes valeram a renovação do título há uma semana. Mercê de uma entrada arrasadora e de uma APD Leiria pouco sintonizada com o cesto, os bracarenses “fugiram” rapidamente no marcador. No 2.º período, a APD Leiria recuperou o norte e perdeu apenas por 1 ponto, mas a desvantagem passava já a cifrar-se nos 10 pontos. Vitória clara da APD Braga, que enfrentará nas finais nacionais, a 4 de junho, o 1.º classificado da zona Sul, a APD Leiria o 2.º e a APD Paredes o 3.º. 

Atletas | Competições | Treinadores
8 MAI 2017

Mais Notícias