Yuri Fernandes continuará a defender as cores do campeão francês

Extremo embarca para a sexta temporada ao serviço dos Hornets Le Cannet

Competições
26 JUN 2023

Yuri Fernandes prossegue nas fileiras do campeão francês, Hornets Le Cannet, na temporada 2023/2024. A formação da Costa Azul, potência do BCR gaulês e participante habitual das provas europeias de topo, é a casa do extremo ex-Trovões desde 2018. Com a sua ação a dividir-se entre a equipa principal e a formação de reservas, Yuri Fernandes vinca a competitividade como fator catalisador da sua decisão.

“Tenho o prazer de estar numa equipa que só pensa em ganhar. Quero aproveitar os minutos de jogo que tenho tido, na elite do campeonato francês, onde tenho uma carga de cinco treinos por semana. A intensidade dos treinos e dos jogos em si, e especialmente o espírito de família que se tem nesta equipa, pesaram na minha decisão”, sintetizou.

No que respeita ao futuro, as pretensões para a época que se avizinha passam pela “revalidação do título de campeão francês e ganhar todos os títulos possíveis”. O regresso a Portugal parece não estar em equação: “Só mesmo para representar a equipa nacional. Tenho a minha vida estabilizada aqui em França”.

Observador atento da realidade lusa na modalidade, Yuri Fernandes constata evolução. “Tenho acompanhado o BCR português, onde a equipa do BC Gaia tem vindo a rivalizar com a equipa da APD Braga, que durante anos dominou, depois da APD Sintra. O facto de outros jogadores darem o salto para campeonatos estrangeiros demonstra a evolução do BCR português. A divulgação da modalidade evoluiu desde que deixei Portugal, mas ainda há um longo caminho a percorrer, comparando com outros países”, rematou.

Competições
26 JUN 2023

Mais Notícias